Corte e Costura

Conhecendo a máquina de costura!

2017-01-22 15.55.48-1.jpg

Olá galera!

Aula 1

Umas das coisas primordiais para quem quer aprender a costurar é conhecer bem a maquina de costura, pois ela será seu objeto principal de trabalho e nada melhor do que ser intima dela, com o tempo vocês perceberão que muitas vezes aparecerá um probleminha aqui, outro ali e muitas vezes vocês não poderão parar tudo que estão fazendo e levar a máquina para concerto toda vez que isso acontecer. Uma porque sairá caro, e outra que você irá ficar sem poder trabalhar.

Conhecendo sua máquina na maioria das vezes você mesmo conseguirá resolver esses pequenos problemas do dia-a-dia. Alguns dos problemas mais comuns de acontecer são: pular pontos, a linha de cima quebrar, a linha embolando, quebar a agulha, queimar a lâmpada, entre outros.

facilitapro4423-7

Acima temos um diagrama da máquina Singer Facilita 441, se você aprender a manusear uma maquina doméstica de qualquer modelo, você saberá manusear qualquer uma outra independente do modelo e marca, falo por experiência própria, as máquinas do curso não eram todas da mesma marca e modelo que a minha e quando comprei a minha não tive dificuldade para manuseá-la, o que irá mudar de uma para outra são apenas detalhes.

O manual é indispensável, usei muito o meu, confesso que parei de consulta-lo a pouco tempo. Tenha sempre o seu próximo ao seu local de costura. A internet também te ajudará bastante, sempre que eu não achava ou entendia algo do manual recorria ao Google ou aos grupos de corte e costura do Facebook.

Em um próximo post falaremos desses grupos que servirão de apoio para vocês tirarem dúvidas. Também fico a disposição caso alguém tenha alguma dúvida, abraços e até a próxima! 😉