Dicas e Truques

Truques de costura que você vai amar!

Bom dia galera! Ainda estou me adaptando a rotina nova de artesã, blogueira e dona de casa , por isso não estou postando todos os dias mas em breve espero acertar isso ok?

O post de hoje me ajudou muito há algum tempo atrás e com certeza irá ajuda-los também! São truques maravilhosos e que facilitam muitíssimo nosso dia-a-dia na costura.

1.Bainha Vapt-Vupt

Pegue um papel firme, o papel cartão dá super certo, faça marcações utilizando uma régua, com as medidas das bainhas que mais costuma usar, como mostra a imagem acima, para utiliza-lo basta colocar o tecido na tábua de passar e posicionar o papel com as marcações em cima e escolher qual a medida que irá utilizar para sua bainha, virar o tecido sobre o papel e passar o ferro. Seu trabalho ficará pronto mais rápido e sua bainha sairá perfeita!

2. Costure com carretéis maiores

Esse é com certeza o meu truque favorito, não tem nada pior do que utilizar os carretéis pequenos na máquina de costura, eles acabam super rápido, fazendo com que você tenha que parar seu trabalho diversas vezes para troca-lo, então a dica é usar os cones de overloque, para isso você tem duas opções a de utilizar o cone em uma xícara, posicionado a mesma logo abaixo do pino onde se coloca o carretel, em seguida passe a linha normalmente na máquina, assim como mostra a imagem acima.

A segunda opção é utilizar um tubo de caneta para alongar o pino onde se coloca o carretel, como na imagem acima. Já testei as duas opções, mas achei mais prático utilizar o tubo de caneca, fica perfeito!

3. Costure um tecido felpudo sem complicações

Os tecidos felpudos costuma dar um certo trabalho, pois enroscam bastante na hora de costura-los. Para resolver esse problema, basta você colocar um pedaço de sacola plástica sobre o tecido, de preferencia transparente, a agulha deslizará super fácil, depois basta puxar a sacola e ela se desprenderá facilmente.

4. Mantendo os botões intactos

Para que os botões não se desprendam das roupas o truque é passar base incolor de unhas,  linha irá enrijecer fazendo com que os botões fiquem presos por muito mais tempo.

Bom por hoje é isso em breve postarei mais truques de costura que assim como estes facilitam e muito o trabalho!

Dúvidas ou sugestões é só deixar nos comentários. 😉

Anúncios

2 comentários em “Truques de costura que você vai amar!