Corte e Costura

Aprenda como fazer barra invisível na máquina de costura!

Olá Galera, muito frio ai? Aqui está de congelar o nariz 😂❄️.

No post de hoje vamos aprender como fazer barra invisível na máquina de costura. Muito utilizada em roupas sociais ela pode ser feita a mão com uma agulha fina ou na maquina de costura, então bora aprender como fazê-la!

Primeiro passo definir o tamanho da barra, aqui nós vamos utilizar 4cm, caso você queira utilizar outra medida fica a seu critério, em seguida vamos passar o ponto zig-zag em toda volta, ou caso você prefira você pode passar na máquina overloque . Feito isso vamos dobrar a barra na marca dos 4cm e vincar no ferro de passar roupas. Agora vamos dobrar novamente deixando cerca de 1cm que é a parte onde passamos o ponto zig-zag ou overloque como mostra na foto abaixo.

Agora vamos trocar o pé calcador para o pé de barra invisível, caso você não tenha esse calcador você pode utilizar o pé comum, em seguida vamos selecionar o ponto invisível e deixar a barra com zig-zag para fora da direção da agulha e costurar. Lembre-se sempre de fazer o retrocesso no inicio e no final da costura para que a mesma não desmanche.

Prontinho! 😍 Sua barra ficara assim, aqui a barra foi feita com linha preta apenas para demonstrar como o ponto fica, quando você for fazer uma barra invisível você deverá utilizar uma linha exatamente da cor do tecido da peça.

Dúvidas ou sugestões é só deixar aqui nos comentários. Até a próxima! 😘

fonte: http://www.singer.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s